• Ana Carina Nunes

"Iogurte" de Gelatina


Hoje trago-vos uma receita muito simples e fresca para para este dia da Mãe!

É mais um dia para celebrarmos o amor. O amor de mãe é indescritível. Não me vou pôr aqui a escrever o que já está gasto de tantas vezes ser escrito. O amor maternal tem de ser celebrado todos os dias e não apenas nos dias assinalados no calendário, que nunca nos esqueçamos disso.

Com aspeto, textura e sabor diferente dos de compra, acaba por ser bom para variar de vez em quando, resulta numa espécie de pudim/gelatina muito bom, tanto para um lanche como para sobremesa.

Eu costumava fazer para meu levar para o trabalho para o meu lanche, fazendo 1 pacote de gelatina com iogurte: diluía um envelope de gelatina num pouco de água quente e juntava iogurte natural até obter a quantidade indicada de liquido da gelatina (500ml) e colocava em "caixinhas" no frigorífico. Agora descobri que uma simples envelope de gelatina é capaz de solidificar 1 litro de liquido ... não com a mesma consistência mas suficiente para preparar este "iogurte! E resulta muito bem!

Gosto de usar gelatinas sem açúcar ou com stevia, de preferência , além dos motivos óbvios de não ter açúcar, a quantidade de pó é menos do dobro da gelatina com açúcar, muito mais fácil de diluir em pouca água que é o que se pretende nesta receita e em muitas outras que faço cá em casa! Confesso que já comprei os que andam pelo mercado e nunca me ocorreu fazer os meus próprios iogurtes de gelatina com a vantagem de os poder fazer sem qualquer adição de açúcar. Ficaram com uma cor linda, um sabor delicioso, são muito mais saudáveis que os que andam pelo mercado e uma coisa muito importante: podem ser feitos sem iogurteira. Vamos então à receita!...

Ingredientes:

  • 900 ml de bebida vegetal (ou leite normal )

  • 100 ml de água a ferver ( para diluir a gelatina)

  • 1 a 2 iogurtes naturais (eu usei 5 colheres de sopa bem cheias de iogurte grego)

  • 1 envelope de gelatina sem açúcar (sabor à escolha)

Preparação:

  1. Derreta o conteúdo do envelope de gelatina com a água quente (pouca, só a suficiente para diluir o pó completamente).

  2. Junte um pouco de leite e mexa bem para ajudar a arrefecer.

  3. Acrescente o iogurte e envolva bem.

  4. De seguida junte o leite suficiente até obter 1 litro de preparado e mexa bem. Verta em frascos ou caixinhas, tape e reserve no frigorífico até solidificar.

Notas:

  • Usei leite de soja mas podem usar o leite que preferirem, inclusive leite vegetal.

  • Não ficam muito doces estes iogurtes mas para mim o sabor está perfeito, mas quem desejar pode adicionar açúcar ou adoçante.

  • Podem também juntar alguma fruta (preferencial do sabor da gelatina) ou a vosso gosto ( eu coloquei maça verde numa gelatina de ananás)

A todas as Mães (de sangue ou de coração) desejo um dia feliz e especial e que vivam saudavel-mente!

#diadamãe #gelatina #bebidavegetal #iogurtegrego

0 visualização

© 2017 por Saudavel-mente

Todos os direitos reservados 

Site criado pela Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey