• Ana Carina Nunes

Paella Vegetariana


A receita que vos trago hoje é rápida de fazer e fica uma maravilha. Apreciada aqui em casa, ou não fosse um prato muito colorido, esta é uma forma agradável de comer vegetais e de beneficiar das magníficas propriedades do açafrão. Um dos mais tradicionais pratos da gastronomia espanhola, a paella parte do arroz e das especiarias para criar, num único recipiente, um mundo de sabores e que tem as suas raízes na comunidade de Valência. O ingrediente que mais caracteriza a paella é o açafrão, que lhe confere aquele tom amarelado.

Esta paella é uma variante vegetariana com o verdadeiro sabor de um delicioso prato com tofu e cogumelos 😉

Ingredientes ( 4 porções): ▪️ 250gr tofu (cortado em cubos) ▪️ 150gr cogumelos frescos laminados 🍄 ▪️ 150gr ervilhas congeladas

▪️ 1 pimento vermelho cortado em tiras ▪️ 12 tomates cherry🍅 ▪️ 250gr arroz ▪️ 350ml de água ▪️ 2 dentes de alho

▪️ 2 🥄 chá de mistura de caril ( cominhos, açafrão e pimentão doce)

▪️ sumo de 1 limão 🍋 ▪️ azeite ▪️ sal e pimenta q.b

Preparação:

1) Numa frigideira rasa e grande (paella/paellera) ou wok, colocar azeite e juntar o pimento, os cogumelos, as ervilhas, o tofu, as especiarias, o sumo de limão, o alho e sal 2) cozinhar uns 5 min até os vegetais começarem a amolecer 3) juntar os tomates cortados em quartos e misturar 4) juntar o arroz e a água 5) tapar até ferver e deixar cozinhar em lume brando até o arroz estar cozido à gosto 6) adicionar sumo de limão e coentros (opcional)

Bom apetite :)

Depois quero saber se gostaram!!!

#paella #vegan

0 visualização

© 2017 por Saudavel-mente

Todos os direitos reservados 

Site criado pela Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey