• Ana Carina Nunes

Queijadas de Leite e Laranja


É com muita alegria e gratidão que no passado dia 1 de Agosto completei mais um ano de vida. E como é MA-RA-VI-LHO-SO poder celebrar um dia tão importante! Acredito, verdadeiramente, que cada aniversário é um novo ciclo que iniciamos, uma oportunidade extraordinária de escrevermos uma nova história. Um novo tempo para vivermos intensamente tudo de bom que a vida nos proporciona. Aproveito este momento tão especial para convidar-vos a celebrarem a vida a cada novo ano e a cada aniversário que comemorarem. Celebrem muito mais que a idade, acima de tudo, a conquista de maturidade, de experiência adquirida ao longo de todos os seus preciosos anos de vida. Sem eles, com certeza não seria essa pessoa especial e única certo? Por isso, pense que cada nova idade será um momento de renovação do seu eu pessoal, dos seus objetivos, dos seus sonhos, da sua carreira, dos seus anseios e dos seus desejos. Saia da rotina, mude velhos hábitos, modifique comportamentos, recomece, aproveite as novas ideais, trace novos projetos, realize novos sonhos e construa (ou reconstrua) uma nova história cada vez melhor e mais feliz.

E para comemorar esta celebração decidi fazer umas queijadas/ tarde de leite e laranja, desta vez menos saudáveis mas deliciosas para partilhar com os colegas de trabalho. Esta foi sem dúvida um sucesso pois todos gostaram!!! Aconselho a experimentarem, porque além de muito boas são muito simples e rápidas de fazer sobretudo com a ajuda da bimby. Aqui fica a receita!

Ingredientes (para 10 queijadas ou 1 tarte pequena): 1 laranja 2 ovos 300 g de açúcar (pus apenas 175 g é ficam muito boas) 50 g margarina (usei óleo de coco) 120 g farinha

1 colher de chá de fermento em pó 1/2 l de leite açúcar em pó e/ou canela q.b.

Preparação:

  1. Colocar no copo da Bimby a laranja sem casca e pevides e triturar 15 segundos, vel. 9.

  2. Adicionar a manteiga/oléo de coco derretido e os ovos e programar 3 minutos, vel. 4.

  3. De seguida adicionar o leite em fio, 1 minuto, vel. 3.

  4. Por fim adicionar a farinha e o fermento mais 30 segundos, vel. 3.

  5. Encher as formas de queques de silicone com o preparado (ou em alternativa para formato tarte numa tarteira previamente untada), e levar a forno médio (180.ºc). Quando as queijadas estiverem "douradinhas" estão prontas (+/-20 minutos).

  6. Depois de frias podem ser desenformadas e polvilhadas com açúcar em pó e/ou canela a gosto.

NOTA: Pode dobrar a receita e fazer logo 1 tarte e cerca de 10 queijadas :)

#queijadas #sobremesa #leite #laranja #tarte

0 visualização

© 2017 por Saudavel-mente

Todos os direitos reservados 

Site criado pela Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey