• Ana Carina Nunes

Treinar é o melhor remédio || Workout is the best medicine


Já é do domínio comum que o exercício físico faz bem há saúde. O que pode não saber é que também pode ser excelente para a sua conta bancária. Fazer exercício não é só uma forma de perder calorias algumas vezes por semana – é um caminho para um estilo de vida saudável. Várias investigações têm mostrado os seus efeitos positivos na nossa saúde física e mental. Entre numerosos benefícios, podemos destacar a redução do risco de doenças cardíacas, a diminuição dos níveis de tensão arterial e colesterol, o controlo do peso e a melhoria da nossa imagem corporal e consequente autoestima.

Pense em um carro que fica muito tempo sem rodar. Quando você tenta po-lo a andar, é difícil fazê-lo pegar, pois a falta de uso deteriora as peças e compromete o funcionamento da máquina. Com o corpo, é a mesma coisa: se ficar parado, os órgãos vão deixando de trabalhar como deveriam, o sangue não circula bem e as doenças vão aparecendo. É por isso que o sedentarismo, há algum tempo um assunto de saúde pública, e é visto como o grande mal do século 21. No levantamento mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em 2016, este está em quarto lugar entre os factores de risco para doenças que matam (depois de pressão alta, tabagismo e diabetes). Do ranking das principais causas de morte no mundo, sete poderiam ser evitadas com o exercício regular.

Através do exercício são alcançados benefícios físicos e psicológicos assim como financeiros, visto que podemos prevenir muitas doenças e nos tornamos muito mais produtivos.

Quer saber todos os motivos para convencer-se de que uma vida ativa é o melhor caminho para viver mais e melhor? Aqui estão eles.

1. Treinar torna-o(a) mais produtivo

Fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana aumenta a % de um aumento salarial, em média, de acordo com estudos. Porque? Quando treina com regularidade, está a aumentar a sua produtividade – aumentado a circulação sanguínea para o cérebro, capacidades e o seu desempenho no trabalho. Melhor desempenho = Melhor salário

2. Manter-se em forma pode gerar novas ideias

Já aconteceu a quase todas as pessoas aquela quebra por volta das 15h quando os olhos querem fechar e já leu o mesmo parágrafo 3 vezes. A melhor coisa a fazer? Fazer uma pequena caminhada. O exercício não só aumenta os níveis de energia como pode ajudar a desencadear soluções para problemas e despertar o pensamento criativo.

3. Reduz o risco de doenças

Cada vez mais estudos científicos demonstram que o exercício físico é uma das melhores armas para prevenir doenças, como o cancro, por exemplo. Mulheres que fazem exercício regularmente têm a tendência de ter menor risco de desenvolverem cancro da mama, comparando com mulheres que têm uma vida sedentária. E não só! Quem faz o seu treino regularmente e uma dieta correcta tem mais hipóteses de prevenir várias doenças, isto porque ingerimos muitos nutrientes (um estímulo gerado pelo treino), preparando o nosso sistema imunitário contra as doenças. O exercício físico pode prevenir também doenças como Osteoporose, Diabetes, Hipertensão e Enfarte

4. Diminui os custos com a saúde

Quando os dias em que está doente aumentam, o mesmo acontece com as despesas médicas e de saúde. De facto, adultos obesos gastam mais 40% em despesas com saúde comparado com adultos com um peso saudável. Ao investir na sua saúde, fitness, nutrição e IMC (Índice de Massa Corporal), irá ajudá-lo(a) a poupar nas consultas com o médico, testes, prescrições e custos em hospitais. Um estudo demonstrou que a atividade física pelo menos 3 vezes por semana reduz o tempo de baixas médicas. Portanto treinos regulares equivalem a uma vida no trabalho regular e isto deveria ser analisado pelas empresas (felizmente a minha tem um acordo com o ginásio mesmo ao lado do escritório)

5. Melhora o estado da pele

O exercício pode fazer com que você pareça mais nova! Esse é um dos sonhos de qualquer uma de nós, certo? Quando transpira, a circulação aumenta. Assim, quanto mais sangue chega à pele, melhor o organismo repara danos e mais o colagénio trabalha para ficar forte e elástico.mais difícil de alcançar em casa.

6. Ajuda a digestão

Treinar no ginásio ajuda os seus intestinos a processar melhor os alimentos. Não sabia? Pois é, o exercício faz com que a digestão seja regular e mais rápida. Quanto mais rápido os alimentos são processados menor é o risco de prisão de ventre e o exercício físico acaba por ser um bom aliado para acelerar o processo digestivo.

7. Aumenta a autoestima

Vários estudos associam o exercício físico regular à diminuição da depressão, stress e ansiedade. Treinar é a melhor cura natural para qualquer problema e para sentir-se bem consigo mesma, com o seu “eu”, aumentando assim a sua auto-confiança. Caminhar, nadar e correr são óptimas práticas que contribuem para o aumento da sua autoestima. Por isso, se se sente mais em baixo siga o meu conselho: faça exercício físico para se sentir mais alegre e feliz!

8. Aumenta o apetite sexual

O exercício físico é bastante importante para libertar testosterona, que influencia o apetite sexual. A verdade é que os estudados garantem que, de forma geral, quem vai ao ginásio tem um maior apetite sexual do que alguém que não pratique exercício.

9. Reforça o bem estar pessoal e profissional

Quem treina de forma determinada reforça qualidades como a disciplina e a perseverança. Isto porque, para ganhar o corpo ideal, é necessária muita disciplina e muita vontade de conseguir alcançar bons resultados. Quem tiver estas qualidades poderá ser uma pessoa bastante bem-sucedida em qualquer área da sua vida, seja qual for o seu objectivo.

Já sabe que um estilo de vida activo permite melhorar a qualidade a sua vida de várias formas, sendo que existem muitos mais benefícios, para além destes que já enunciei, tais como:

– Manutenção das estruturas ósseas e musculares – Prevenção ou redução da tensão arterial – Aumento da capacidade de resposta do organismo para combater o stress – Alívio da tensão muscular – Redução da dor – Melhora o seu bem-estar – Período de actividade possibilita um tempo de afastamento e distracção face aos problemas do quotidiano melhorando estados de stress e ansiedade

Algumas dicas para quem pretende iniciar a prática de exercício físico:

– Frequência: 3 a 5 vezes por semana com 1 ou 2 dias de descanso para recuperação – Intensidade: fraca a moderada, pois terá de iniciar com ritmos fracos e construir a sua resistência sobre um período de tempo prolongado (mais de 3 meses) – Deverá ter um programa de treino individual para ter sucesso (para quem não sabe muito sobre o tema recomendo fazer umas sessões com um personal trainer para não correm riscos desnecessários)

E aqui ficam também algumas precauções para um começo saudável:

– Para evitar dores e lesões, terá de programar a sua actividade física de forma gradual para o seu corpo se ir adaptando. Pessoas que tenham problemas de saúde crónicos, como doenças cardiovasculares, diabetes, devem consultar um médico antes de iniciar a actividade física. E também, homens com mais de 40 anos e mulheres acima dos 50 anos devem consultar um médico para terem a certeza que podem praticar exercício físico e que não têm nenhum problema de saúde.

Não pense que são apenas as pessoas novas que devem ir ao ginásio. Estamos sempre a tempo de ter um estilo de vida mais saudável!

It is already common practice that physical exercise does good for health. What you may not know is that it can also be great for your bank account. Exercising is not just a way to lose calories a few times a week - it's a path to a healthy lifestyle. Several investigations have shown its positive effects on our physical and mental health. Among many benefits, we can highlight the reduction of risk of heart disease, lower blood pressure and cholesterol levels, weight control and the improvement of our body image and consequent self-esteem.

Think of a car that stays a long time without turning. When you try to get it to walk, it is difficult to get it to pick up, because the lack of use deteriorates the parts and compromises the operation of the machine. With the body, it is the same thing: if it is stopped, the organs stop working as they should, the blood does not circulate well and the diseases appear. This is why sedentarism, for some time a public health issue, is seen as the great evil of the 21st century. In the most recent survey of the World Health Organization (WHO) released in 2016, this is in fourth place among The risk factors for diseases that kill (after high blood pressure, smoking and diabetes). Of the ranking of leading causes of death in the world, seven could be avoided with regular exercise.

Physical and psychological as well as financial benefits are achieved through exercise, as we can prevent many diseases and become much more productive.

Want to know all the reasons to convince yourself that an active life is the best way to live more and better? Here they are.

1. Training makes you more productive Exercising at least 3 times a week increases the% of a salary increase, on average, according to studies. Because? When you train regularly, you are increasing your productivity - increasing your blood circulation to the brain, capabilities, and your work performance. Better performance = Better salary

2. Keeping fit can generate new ideas It has happened to almost all people that break around 3pm when the eyes want to close and have read the same paragraph 3 times. The best thing to do? Take a little walk. Not only does exercise increase energy levels, it can help trigger solutions to problems and awaken creative thinking.

3. Reduces the risk of diseases Increasingly scientific studies show that physical exercise is one of the best weapons to prevent diseases, such as cancer, for example. Women who exercise regularly have a tendency to have a lower risk of developing breast cancer compared to women who have a sedentary lifestyle. And not only! Those who do their training regularly and a correct diet are more likely to prevent various diseases, because we ingest many nutrients (a stimulus generated by training), preparing our immune system against diseases. Physical exercise can also prevent diseases such as Osteoporosis, Diabetes, Hypertension and Enfarte

4. Reduces health costs When your sick days increase, so do medical and health expenses. In fact, obese adults spend an additional 40% on health expenses compared to adults with a healthy weight. By investing in your health, fitness, nutrition and BMI (Body Mass Index), it will help you save on doctor appointments, tests, prescriptions and costs in hospitals. One study has shown that physical activity at least 3 times a week reduces the time of medical casualties. So regular workouts equate to a regular work life and this should be reviewed by the companies (luckily mine has an agreement with the gym right next to the office)

5. Improves skin condition Exercise can make you look younger! This is one of the dreams of any of us, right? When it transpires, circulation increases. So the more blood gets to the skin, the better the body repairs damages and the more the collagen works to stay strong and elastic.more difficult to reach home.

6. Helps digestion Training in the gym helps your intestines process food better. Did not know? Yes, exercise makes digestion regular and faster. The faster the food is processed the lower the risk of constipation and physical exercise turns out to be a good ally to accelerate the digestive process.

7. Increases self-esteem Several studies associate regular exercise with decreasing depression, stress, and anxiety. Training is the best natural cure for any problem and to feel good about yourself, with your self, thus increasing your self-confidence. Walking, swimming and running are great practices that increase your self-esteem. So if you feel more down then take my advice: Get physical to feel happier and happier!

8. Increases sexual appetit

Physical exercise is important enough to release testosterone, which influences the sexual appetite. The truth is that those surveyed ensure that, in general, those going to the gym have a greater sexual appetite than someone who does not exercise.

9. Strengthens personal and professional well-being Those who train in a determined way reinforce qualities such as discipline and perseverance. This is because, in order to gain the ideal body, it takes a lot of discipline and a lot of will to achieve good results. Anyone with these qualities can be a very successful person in any area of ​​their lives, whatever their purpose.

You already know that an active lifestyle allows you to improve the quality of your life in several ways, and there are many more benefits, in addition to these I have already stated, such as: - Maintenance of bone and muscle structures - Prevention or reduction of blood pressure - Increased ability of the body to respond to stress - Relieving muscle tension - Reduction of pain - Improve your well-being - Period of activity allows a time of withdrawal and distraction from everyday problems, improving stress and anxiety

Some tips for those who want to start exercising:

- Frequency: 3 to 5 times per week with 1 or 2 days of rest for recovery - Intensity: weak to moderate because you will have to start with weak rhythms and build your resistance over an extended period of time (more than 3 months) - You should have an individual training program to succeed (for those who do not know much about the subject I recommend doing some sessions with a personal trainer so do not take unnecessary risks)

And here are also some precautions for a healthy start:

- To avoid pain and injury, you will have to plan your physical activity gradually so your body adapts. People who have chronic health problems, such as cardiovascular disease, diabetes, should see a doctor before starting physical activity. Also, men over 40 and women over 50 should see a doctor to make sure they can exercise and have no health problems.

Do not think it's just the new people who should go to the gym. We are always in time to have a healthier lifestyle!

#healthylifestyle #exercício

0 visualização

© 2017 por Saudavel-mente

Todos os direitos reservados 

Site criado pela Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey